Prefeitura de Anápolis leva moradores de rua para abrigo durante quarentena


||| Ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde visa proteger parcela da população considerada de extrema vulnerabilidade social, garantindo quartos isolados e alimentação durante isolamento

DA REDAÇÃO

Moradores de rua estão sendo assistidos em Anápolis durante a pandemia de coronavírus na instituição Cepai Nupai, localizada na Rua Elizabete, nº 17, no Adriana Parque.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, essas pessoas, consideradas de extrema vulnerabilidade social, estão em quartos isolados e recebendo toda alimentação necessária nesse período de quarentena.

Também recebem informações sobre a covid-19 e orientações de como lavar as mãos de maneira correta. Equipes do Centro Pop e da Saúde Mental estão trabalhando conforme recomendação de emergência de Saúde Pública de Importância Internacional a fim de controlar o contágio.

“Sabemos que a população em situação de rua é mais vulnerável ao problema e nossa preocupação é que esteja protegida em local arejado, com alimentação necessária e condições adequadas de higiene. Por isso, temos uma ação conjunta com a Secretaria de Saúde para acolhermos essas pessoas sensibilizando-as da importância do isolamento como forma de prevenção ao contágio”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizânia Lobo.

#anápolis #notícias #moradoresderua #assistência #coronavírus #covid19 #pandemia #cepainupai