Caiado rompe com Bolsonaro e diz que restrições para conter pandemia seguem em Goiás


||| Governador rebateu pedido do presidente para que aqueles que não estão no grupo de risco voltem às atividades. “As decisões do presidente da República, no que diz respeito à saúde pública, não alcançarão Goiás”, afirmou Caiado

MARCOS VIEIRA

Já repercutiu em todo o meio político brasileiro o rompimento do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O goiano era um dos principais aliados de Bolsonaro nos estados, inclusive um dos grandes fiadores de Luiz Henrique Mandetta no cargo de ministro da Saúde.

Em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (25.mar), Ronaldo Caiado rebateu o pronunciamento do presidente na noite anterior, que pede que as pessoas retornem às suas atividades, que escolas sejam reabertas e apenas os grupos de risco sigam isolados para evitarem contágio com o coronavírus.

Disse o governador de Goiás: “Dizer que isso é um resfriadinho, uma gripezinha? Ninguém definiu melhor que Obama: na política e na vida, a ignorância não é uma virtude”.

No Twitter, Caiado afirmou que as decisões do presidente da República, no que diz respeito à saúde pública, não alcançarão Goiás. Ou seja, segue o decreto que mantém comércios não essenciais, escolas e outros estabelecimentos fechados em período de quarentena.

“As decisões do presidente da República, no que diz respeito à saúde pública, não alcançarão Goiás! No momento em que o mundo pede socorro, se une ao combate contra o coronavírus, [Jair Bolsonaro] vem em rede nacional lavar as mãos, responsabilizar outras pessoas por eventual colapso em nosso País”, escreveu o governador no microblog.

Ainda no Twitter, Caiado afirmou que existe uma crise e ela será tratada. “No momento certo saberemos flexibilizar as restrições. É inadmissível o presidente tratar a pandemia que já matou quase 20 mil pessoas em todo o mundo como ‘resfriadinho’. Insensibilidade aos familiares de vítimas. Sou médico e não aceito isso”.

#anápolis #notícias #coronavírus #covid19 #pandemia #prefeitodecampolimpodegoiás #governoronaldocaiado #jairbolsonaro #rompimento

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo