Prefeitura de Anápolis inaugura centro de internação para coronavírus com 45 leitos


||| Unidade para atender população anapolina funciona nas instalações do antigo Colégio Carmo, no Bairro Jundiaí, e tem 39 leitos de enfermaria e seis leitos de UTI, além de uma sala de estabilização

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Anápolis inaugurou nesta sexta-feira (27.mar), o Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, que vai funcionar no antigo Colégio Carmo, no Bairro Jundiaí, e tem o objetivo de atender doentes de coronavírus.

São 39 leitos de enfermaria e seis leitos de UTI, além de uma sala de estabilização. O centro de internação conta com equipe formada por dois médicos, dois enfermeiros, sete técnicos em enfermagem e um psicólogo. Além da assistência clínica, a nova unidade fará exames laboratoriais e de imagem.

A Prefeitura de Anápolis também tem à disposição 40 leitos no Hospital Nossa Senhora Aparecida, caso haja demanda. Também foram preparados outros 24 leitos de UTI: 16 no Hospital Municipal Jamel Cecílio, seis na UPA da Vila Esperança, quatro no Hospital Evangélico Goiano (HEG). Dentro do Plano de Contingência do Estado, há ainda um leito no Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana) e mais um no HEG.

O local onde passa a funcionar o Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves foi alugado pela Prefeitura de Anápolis da Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa), visando compor o sistema de atendimento dos anapolinos nesse cenário de pandemia do coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o espaço foi alugado juntamente com aparelhos de raio-X e tomógrafo. Foram adquiridos ventiladores, monitores multiparâmetro, respiradores, aparelhos de eletrocardiograma, oxímetro de pulso, insumos e medicamentos.

O centro de internação terá um núcleo interno de regulação exclusivo para a covid-19.

#anápolis #notícias #coronavírus #covid19 #pandemia #centrodeinternação #mutirão