Janela partidária perto do fim: PP ressurge na Câmara de Anápolis com maior bancada


||| TSE mantém prazos para as eleições deste ano e com isso se aproxima do fim um dos momentos mais decisivos nesta fase pré-campanha, que é a janela partidária para os vereadores

MARCOS VIEIRA

Por enquanto o TSE não cogita mudanças nas eleições deste ano, embora a ministra Rosa Weber admita que a gravidade da pandemia do coronavírus exija permanente reavaliação do cenário.

Ou seja, o calendário está mantido e um período importante se aproxima do fim: a janela partidária para que os vereadores possam trocar de sigla sem perderem o cargo termina na próxima sexta-feira (3.abr).

Veja as mudanças na Câmara Municipal de Anápolis até o final desta terça-feira (30.mar):

Progressistas O partido do prefeito Roberto Naves já tem cinco vereadores confirmados: Leandro Ribeiro (presidente), Thaís Souza, Deusmar Japão, Américo Ferreira e João da Luz. Antes inexistente no Legislativo municipal, o PP passa a ter a maior bancada. Um sexto integrante pode vir a ser João Feitosa, hoje no PTB.

PSC Fernando Paiva (ex-Podemos) se junta aos vereadores Lélio Alvarenga e Wederson Lopes. A bancada pode ganhar ainda o vereador Mauro Severiano (PSDB), o mais experiente da Câmara com sete mandatos.

DEM A sigla do governador Ronaldo Caiado volta a figurar na Câmara de Anápolis, com a filiação de Pedro Mariano, ex-Patriota.

MDB Partido cuja única vereadora, Elinner Rosa, anunciou que não é candidata a reeleição, pode vir a ter mais um nome, o vereador Jean Carlos, hoje no PTB.

PT Nada muda no Partido dos Trabalhadores, a não ser o fato de ter deixado de ser a maior bancada da Câmara. Permanecem na sigla os vereadores Luiz Lacerda, Professora Geli, Lisieux José Borges e Alfredo Landim.

PMN Manteve as duas cadeiras, com Teles Júnior e Luzimar Silva – com a licença desse último, será convocado para assumir na próxima sessão ordinária o primeiro suplente Sargento Anderson José.

PSD O vereador Pastor Elias migrou para o PSD, abrindo o caminho para o provável fim da presença do PSDB nessa legislatura.

PV Segue com uma cadeira, do vereador Domingos Paula.

PSB Volta a figurar no mapa com o retorno de Jakson Charles, que enquanto esteve na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deu lugar ao primeiro suplente Paulo de Lima (até então no PDT).

PDT Continua com uma cadeira, do vereador Valdete Fernandes.

#anápolis #notícias #política #eleições2020 #janelapartidária #trocadepartido #câmaramunicipalanápolis