Centro de Convenções de Anápolis vai virar hospital de campanha com 300 leitos


||| Decisão foi anunciada pelo governo estadual e estrutura deve ficar pronta em 30 dias. Com área ampla, água e energia, Centro de Convenções é considerado ideal para receber estrutura de saúde emergencial

DA REDAÇÃO

O Centro de Convenções de Anápolis vai funcionar como hospital de campanha para atender pacientes de coronavírus. A informação foi dada na terça-feira (31.mar) pelo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.

A decisão de se utilizar o espaço de eventos para a área da saúde nesse momento de pandemia se deve ao fato de o Centro de Convenções ter uma área ampla, contar com instalações elétricas, de água e de esgoto, além de não estar em funcionamento.

Ismael Alexandrino projeta a implantação de 300 leitos no local. A estrutura deve ficar pronta em 30 dias. Segundo o secretário, os módulos do hospital de campanha permitem um bom fluxo de atendimento.

Com uma área construída de 13.450 m², o Centro de Convenções de Anápolis é dividido em duas partes de 3.766 m² cada e mais uma de 5.918 m².

O Governo de Goiás projeta sete hospitais de campanha em cidades do interior. Com isso, o atendimento ao coronavírus terá leitos exclusivos em Formosa (60), Luziânia (80), Itumbiara (200), Jataí (100) e Porangatu (60). O governo federal fará um hospital de campanha modular em Águas Lindas, mas não anunciou o número de leitos para o município que fica no entorno do Distrito Federal.

#anápolis #notícias #centrodeconvenções #hospitaldecampanha #governodegoiás #pandemia #coronavírus #covid19

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo