CPE vai coibir aglomerações de pessoas e bares abertos em Anápolis


||| Comandante da Companhia de Policiamento Especializado disse que homens estão nas ruas para fazer valer o decreto do governador Ronaldo Caiado que visa impedir a disseminação do coronavírus

FERNANDA MORAIS

O comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) em Anápolis, major Leonardo Bernardes Melo, disse nesta segunda-feira (6.abr) que seus homens estão acompanhando o cumprimento de decreto estadual, intervindo quando há aglomeração de pessoas ou abertura de comércios que não são considerados essenciais.

“Vamos trabalhar para cumprir o que diz o novo decreto do governador Ronaldo Caiado. Temos o aval do comandante da PM em Anápolis, o coronel Paulo Roberto, para estar nos parques e nas ruas coibindo as ações que vão contra as novas regras”, disse o oficial, em entrevista à Rádio Manchester News.

Major Leonardo disse que ao longo da última semana a corporação recebeu várias denúncias de funcionamento de bares e aglomeração de pessoas em parques. “Agora não existe mais a fase de orientação. A determinação é para conduzir os infratores para a delegacia de Polícia Civil. Nossas viaturas estão nas ruas e parques”, alertou.

O comandante da CPE destacou ainda que essas medidas tomadas pelo governo têm como objetivo apenas proteger a população da propagação do novo coronavírus. “Entendemos as dificuldades de todos nesse momento crítico, mas solicitamos a consciência individual para o bem do coletivo”, finalizou.

#anápolis #notícias #pandemia #coronavírus #covid19 #cpe #decretoestadual #policiamento