Pessoas se aglomeram em filas na porta de agências bancárias e lotéricas


||| Cena tem sido cada vez mais frequente em Anápolis: dezenas de pessoas esperando agências abrirem, sem respeitar limite mínimo de 1,5 m entre elas e com poucas usando máscaras

DA REDAÇÃO

Agências bancárias e casas lotéricas acabaram se transformando em locais de aglomerações de pessoas em Anápolis, o que contribui para a disseminação do coronavírus.

Na manhã desta terça-feira (7.abr), mesmo antes de abrir para o atendimento ao público, já havia dezenas de pessoas na porta da agência do Itaú da Praça Bom Jesus, na região central de Anápolis.

O banco fica na esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Rua Engenheiro Portela, mas a fila de pessoas tomava todo o quarteirão e às 9h estava chegando à Rua General Joaquim Inácio.

Um pouco mais adiante, também na Rua Barão do Rio Branco, a agência do Bradesco também aglomerava pessoas na porta.

A reportagem viu diversos idosos na fila, a maioria sem máscara, e quase todos desrespeitando a recomendação de 1,5 m entre as pessoas próximas.

A agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Brasil Norte também tem tido filas consideráveis para esse período de combate ao coronavírus.

Há decretos que permitem o funcionamento de bancos e lotéricas, por se tratarem de serviços essenciais, mas é preciso seguir recomendações de autoridades médicas visando que se evite o contágio.

No último final de semana, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), disse que não iria aceitar aglomerações na cidade, citando especificamente os parques públicos. Ele ressaltou que caso seja preciso, irá fechar esses espaços até que se passe o perigo da pandemia.

#anápolis #notícias #filas #pandemia #coronavírus #covid19 #bancos #lotéricas

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo