Prorrogado prazo para pagamento à vista e com desconto do IPTU e ITU em Anápolis


||| Anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Naves em vídeo postado nas redes sociais na noite desta segunda-feira (13.abr). Com isso, estão mantidos descontos de 10% e 5% para o pagamento dos tributos, obedecidas as condições da lei

MARCOS VIEIRA

Decreto que será publicado no Diário Oficial de Anápolis prorroga para o dia 13 de julho de 2020 o desconto de 10% para pagamento de cota única do IPTU e ITU.

Também está mantido para essa data o abatimento de mais 5% para contribuintes que tenham quitado os impostos em dia no ano passado.

O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Naves (PP) em vídeo divulgado na noite desta segunda-feira (13.abr) nas redes sociais, que mostra visita do chefe do Poder Executivo à Central de Assistência Farmacêutica (Cafa).

Naves revela a quantidade de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde, no combate ao coronavírus, e diz que eles foram adquiridos com recursos municipais. Em seguida faz um apelo àqueles que têm condições de quitar seus tributos.

O vencimento do pagamento à vista do IPTU e ITU havia ocorrido nesta segunda-feira (13.abr), mas a partir desse decreto, o prefeito dá mais prazo aos donos de imóveis.

Muitas pessoas haviam se manifestado pela prorrogação, alegando a crise financeira devido à pandemia do coronavírus. O prefeito cita a disseminação da doença e os decretos governamentais de isolamento social para justificar a ampliação do prazo para pagamento dos tributos.

#anápolis #notícias #iptu #itu #2020 #pagamentoprorrogado