Podemos de Anápolis afunila e agora tem apenas um pré-candidato a prefeito


||| Continua no páreo para a disputa majoritária o radialista Cândido Filho. O ex-vereador Sírio Miguel abriu mão da disputa para prefeito, mas pode ser vice em uma chapa puro sangue ou, em outra hipótese, ser candidato a vereador

FERNANDA MORAIS

Três meses antes do período das convenções partidárias, o Podemos de Anápolis se definiu por um único pré-candidato a prefeito, o radialista Cândido Filho. O ex-vereador Sírio Miguel, outro nome que figurava como pretenso cabeça de chapa, recuou do projeto.

Há um mês havia outro postulante a candidato a prefeito na sigla, o ex-deputado estadual José de Lima, que acabou optando por se filiar ao Patriota, mas manteve sua pré-candidatura.

A definição do Podemos foi confirmada nesta segunda-feira (13.abr) pelo presidente da agremiação em Goiás, o deputado federal José Nelto.

“O povo quer renovação, quer mudar. Se dinheiro ganhasse eleições, Bolsonaro não seria o presidente do Brasil. Candinho representa a nova política. Estamos prontos para o debate”, disse José Nelto à Rádio Manchester News.

Cândido Filho também confirmou sua pré-candidatura e agradeceu o deputado federal pela confiança.

Sírio Miguel é presidente do Podemos na cidade. Ele assumiu o posto recentemente, com a saída de Frank Boniek, que de acordo com os bastidores políticos, articulava uma aliança com o prefeito Roberto Naves (PP).

“O Sírio será um pilar de apoio nesse projeto para [a chapa] majoritária. Ele se colocou como soldado do Podemos e está disposto a trabalhar. Se não houver coligação, o Sirinho pode ser o vice na chapa, pode sair a vereador ou coordenar a campanha. Ele conhece a cidade e, com certeza, será participativo no processo”, disse Cândido.

O radialista falou ainda que em ano eleitoral a população se interessa muito pelo debate político e pelo que acontece na cidade. “Nossa ideia é exatamente propor um debate de alto nível como o município merece”, pontuou.

Cândido Filho revelou ainda que o Podemos tem hoje pelo menos 45 filiados dispostos a compor a chapa para vereador, entre eles pelo menos 22 mulheres. “Estamos tranquilos quanto à organização do partido para o pleito. Já temos conversas com algumas agremiações sobre uma possível coligação para a majoritária e confiantes na formatação de uma chapa completa para a Câmara Municipal”, concluiu.

#anápolis #notícias #eleições2020 #podemos #cândidofilho #síriomiguel #josénelto #candidatoaprefeito