Coronel Adailton mantém pré-candidatura e reclama de irmãos Baldy


||| Deputado estadual diz que seu nome está colocado dentro do PP para a disputa a prefeito de Anápolis e dispara contra a principal liderança da sigla em Goiás, o ex-deputado federal Alexandre Baldy, e o ex-secretário Adriano Baldy

FERNANDA MORAIS

O deputado estadual Coronel Adailton mantém sua pré-candidatura a prefeito de Anápolis, embora seu partido, o PP, tenha como nome natural para a disputa o prefeito Roberto Naves.

“Esse é um direito líquido e certo que tenho. Está previsto na Constituição Federal. Enquanto filiado a qualquer partido posso pleitear uma candidatura nas eleições”, frisou o parlamentar à Rádio Manchester News.

Coronel Adailton disse que já conversou com o prefeito sobre o assunto e, recentemente, também visitou o escritório político do vereador Domingos Paula (PV), um dos apoiadores da gestão de Roberto Naves na cidade.

“Também já falei com deputado Amilton Filho [SD] pelo telefone, não temos problema em conversar com as lideranças. Não tem nada confirmado, mas mantenho a minha pré-candidatura”, falou.

O deputado estadual reclamou do que ele classificou como “falta de prestígio” dentro do PP. Segundo ele, as lideranças do seu partido têm tomado decisões sem consultá-lo ou sem considerar seu posicionamento.

“O Progressistas me subjugou em várias situações. Não existe candidatos a prefeito em nenhuma sigla, essa confirmação de nomes acontecerá apenas após o período das convenções que, se não houver mudanças no calendário eleitoral, se encerra em 4 de agosto”, informou.

Quanto a sua falta de prestígio, Coronel Adailton nomeou que tanto o presidente regional da legenda, Alexandre Baldy, quanto o ex-presidente do partido em Anápolis, Adriano Baldy, fazem parte das lideranças partidárias que tomam decisões sem consultá-lo.

“O partido virou uma familiocracia. Em virtude disso permaneço pré-candidato e tenho apoio das lideranças, familiares, eleitores e amigos que me escolheram para a Assembleia Legislativa”, reforçou.

Ainda em tom de insatisfação, o político relatou que recentemente vários vereadores de Anápolis se filiaram ao PP e ele só tomou conhecimento da situação pela mídia. Ele se refere às chegadas de Leandro Ribeiro, Thaís Souza, Deusmar Japão, Américo Ferreira e João Feitosa.

“Assim mantenho o meu posicionamento e saindo das convenções como candidato, sendo eleito no pleito tenho fé em Deus que posso emprestar meu conhecimento político e administrativo, de homem sério e de pulso firme, para conduzir Anápolis administrativamente”, concluiu.

(Foto: Maykon Cardoso/Alego)

#anápolis #notícias #eleições2020 #candidatura #prefeito #pp #progressistas #deputadocoroneladailton #alexandrebaldy #adrianobaldy

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo