Empresa no Daia paralisa atividades depois de 8 funcionários testarem positivo para Covid-19


||| Em nota, a Prefeitura de Anápolis diz que ao identificar o surto interno de coronavírus foi feita a intimação pela paralisação, colocando os funcionários em quarentena e iniciando o acompanhamento dos infectados

MARCOS VIEIRA

Uma unidade da empresa alemã Gerresheimer instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) teve que paralisar suas atividades devido a um surto interno de Covid-19.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (17.abr), a Prefeitura de Anápolis confirmou oito casos positivos de infectados por coronavírus entre os funcionários da empresa, que é especializada na fabricação de embalagens para o setor farmacêutico.

“Ao constatar o surto interno, no momento em que havia poucos casos confirmados, as ações de acompanhamento junto à empresa foram iniciadas e a Vigilância Sanitária intimou a paralisação das atividades da empresa pelo período inicial de sete dias a partir de 16/04/2020”, diz a nota da Prefeitura de Anápolis.

É informado ainda que os casos confirmados estão sendo monitorados via telefone diariamente pela Vigilância Epidemiológica. A nota lembra que os funcionários da empresa com Covid-19 representam 27% dos casos confirmados em Anápolis.

Outra informação dada é que nesta sexta-feira, a empresa passou por limpeza e desinfecção, confirme orientação das autoridades sanitárias. “Após transcorridos os sete dias, será verificado o cumprimento das condutas de precaução estabelecidas e avaliada a reabertura da empresa. Todos os funcionários cumprirão isolamento domiciliar”, completa o texto.

A Prefeitura de Anápolis relaciona as leis que validam a decisão de paralisar as atividades da empresa, como o artigo 200 da Constituição Federal, que determina que compete ao Sistema Único de Saúde, além de outras atribuições, executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica, bem como as de saúde do trabalhador.

No site da Gerresheimer há uma nota do dia 24 de março dizendo da importância do trabalho do grupo empresarial, “como fornecedor principal de medicamentos e suprimentos para a vida cotidiana”.

Em seguida o texto faz um alerta para os cuidados com a pandemia de coronavírus e diz que a saúde de seus funcionários “é absolutamente fundamental”.

“Nas últimas semanas e meses, tomamos muitas precauções para garantir isso. Isso inclui um plano mundial de pandemia, regulamentos especiais de higiene, restrições de viagens e visitas, trabalho em grupos isolados e outros padrões de turno”, informa a empresa.

#anápolis #notícias #coronavírus #pandemia #covid19 #daia #fábrica #gerresheimer #alemã #paralisação #raioxempresarial

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo