“PT não faz coligação com DEM, PSL e PSDB”, diz presidente da sigla em Anápolis


||| Presidente municipal da sigla em Anápolis, Rimet Jules, confirma pré-candidatura de Antônio Gomide, fala de maneira genérica sobre possíveis alianças, mas diz que executiva nacional veta Democratas, PSL e PSDB

FERNANDA MORAIS

O PT não faz coligação com o DEM, PSL ou PSDB. Essa é a diretriz nacional do partido que deve ser replicada nas eleições municipais, explica o presidente do Partido dos Trabalhadores em Anápolis, Rimet Jules.

“Claro que dependendo da localidade, a executiva estadual ou municipal do partido pode determinar as coligações, mas em Anápolis descartamos essa possibilidade”, disse o dirigente em entrevista nesta quinta-feira (23.abr) à Rádio Manchester News.

O deputado estadual Antônio Gomide é o pré-candidato a prefeito do PT em Anápolis. A sigla já até definiu o coordenador de campanha: o irmão de Gomide, deputado federal Rubens Otoni. Rimet disse que o trabalho agora é de busca de aliados.

Questionado se a ex-vereadora Mirian Garcia – hoje filiada ao MDB –seria um bom nome para vice de Gomide, Rimet Jules frisou que caberá aos partidos terem a disposição de conversar com o PT. “Dependendo das articulações os partidos sentam, conversam e apresentam seus nomes para discussão”, desconversou o dirigente.

Sobre a saúde de Gomide, o dirigente explicou que no final de 2019, o deputado passou por uma cirurgia, mas está totalmente recuperado e ativo na Assembleia Legislativa.

Sobre a composição da chapa para vereadores, Rimet disse que a expectativa é aumentar o número de cadeiras na Câmara Municipal. Hoje o partido é representado no Legislativo pelos vereadores Lisieux José Borges, Luiz Lacerda, Alfredo Landim e Professora Geli Sanches.

#anápolis #notícias #eleições2020 #pt #rimetjules #antôniogomide #rubensotoni #psl #dem #psdb #coligações #alianças

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo