Moção pede reversão de rebaixamento dos Correios

Atualizado: 2 de Mai de 2020


||| Autora da propositura, vereadora Thaís Souza diz que mudança de categoria A para B não teve qualquer explicação e elevou preço de postagens de maneira considerável

MARCOS VIEIRA

Moção de Apelo aprovada na Câmara Municipal, na sessão de terça-feira (28.abr), pede que os deputados federais Major Vitor Hugo (PSL) e Adriano do Baldy (PP) intercedam para que os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) de Anápolis retomem o status de região metropolitana categoria A, perdido sem qualquer motivo aparente.

A propositura é da vereadora Thaís Souza (PP) e será enviada ao presidente nacional dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto.

Thaís relata que da manhã para a tarde de segunda-feira (27.abr), Anápolis passou de categoria A para B, “sem nenhum aviso prévio, nem para as agências ou clientes”. O rebaixamento fez com que os preços das tarifas subissem 90%, informa a vereadora.

“Um PAC de até 1 Kg saindo de Anápolis para São Paulo custava R$ 30,90 de manhã e à tarde seu valor passou para R$ 58,00”, ressalta Thaís, lembrando que a mudança sem qualquer explicação impacta o e-commerce em um momento de crise econômica.

A vereadora conta ainda que os gestores dos Correios na cidade lhe informaram que não houve queda na movimentação, que por ventura justificaria a mudança da categoria A para B.

Ainda na segunda-feira (27.abr), o secretário municipal de Defesa do Consumidor (Procon), Robson Torres, havia dito que tinha tomado conhecimento da majoração das tarifas dos Correios e que o órgão tomaria providências.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência dos Correios em Goiás, questionando o motivo da mudança. Assim que uma resposta for enviada, será inserida neste texto.

#anápolis #correios #rebaixamento #moçãodeapelo #vereadorathaíssouza

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo