Prefeitura e PM fiscalizam normas contra Covid-19

Atualizado: 2 de Mai de 2020


||| Diversas equipes vão sair às ruas para verificar se estabelecimentos comerciais estão obedecendo as regras impostas para que voltassem a funcionar nesse período de pandemia do coronavírus

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Anápolis inicia nesta quinta-feira (30.abr), um trabalho mais intenso de fiscalização dos estabelecimentos comerciais da cidade, para conferir se estão cumprindo o decreto municipal que estabeleceu condições para funcionamento nesse período de pandemia de coronavírus.

A força-tarefa sairá às ruas a partir das 12h. A concentração acontece na sede do 3º Comando Regional da Polícia Militar (3º CRPM), no Bairro Maracanã. Participam a Vigilância Sanitária, Postura, Polícia Militar, Procon Anápolis e Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).

O decreto municipal liberou praticamente quase todas as atividades econômicas, mas definiu restrições para cada uma delas. Há estabelecimentos, como bares, que só podem funcionar no sistema delivery. Outros voltaram a abrir para a clientela, como academias de ginástica, mas precisam seguir normas para evitar a disseminação da Covid-19.

De acordo com o decreto, a fiscalização administrativa passa a valer a partir de 30 de abril.


#anápolis #notícias #pandemia #coronavírus #covid19 #fiscalização #comércio #novodecreto