8,1 mil idosos ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra o coronavírus

Secretaria de Saúde de Anápolis alerta para a necessidade do reforço, sob risco de baixa produção de anticorpos para combater a doença



DA REDAÇÃO


A Prefeitura de Anápolis fez um alerta nesta quinta-feira (11.mar): 8.142 idosos que já tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus ainda não se imunizaram pela segunda vez.


É preciso ficar atento ao cartão de vacinação, que indica até que data a pessoa vacinada precisa tomar o reforço. No caso da Coronavac, a aplicação precisa ocorrer a partir do 15º dia da imunização da primeira dose.


“A data no cartão de vacina do idoso é o último prazo que ele tem para tomar a segunda dose. Quem perde o prazo, pode ter uma resposta vacinal reduzida”, diz a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Mirlene Garcia,


Anápolis tem sete pontos fixos de vacinação que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h. São as unidades básicas de saúde do JK, Anexo Itamaraty e Filostro Machado; Ginásio Internacional Newton de Faria; CMTT, Ginásio da Unievangélica; e Banco de Leite.


(Foto: Bruno Velasco / Secom)