Advogado de Anápolis Hélio Lopes assume presidência do Ipasgo

O ex-presidente da Apae da cidade é o novo presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás



MARCOS VIEIRA


O advogado de Anápolis Hélio Lopes assume a presidência do Ipasgo (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás) nesta quinta-feira (2.jul), em cerimônia com o governador Ronaldo Caiado (DEM), em Goiânia.


A entrada dele para o primeiro escalão do governo goiano dá sentido a uma movimentação iniciada há algumas semanas, quando Hélio deixou a presidência da Apae de Anápolis, em uma desincompatibilização que foi entendida como uma possível pré-candidatura a prefeito pelo DEM.


O advogado falou sobre o assunto nesta quarta-feira (1º.jul). Explicou que disse ao prefeito Roberto Naves (PP), em um telefonema, que também fazia parte da base governista. DEM e PP são aliados em Anápolis nas eleições de 2020 – o vice-prefeito Márcio Cândido é do partido do governador.


A saída da Apae, portanto, fazia parte de uma organização de Hélio para atender a um convite de Caiado para o primeiro escalão do governo.


“Tinha uma discussão se meu nome seria candidato. Filiei-me atendendo um pedido do governador, que me ligou três vezes. Foi uma prova de gratidão, por me conceder uma honrosa missão como essa. Sei que o cargo é pesado, mas sei que é uma vaga de primeiro escalão. Achei por bem me filiar. Hoje disse o sim [ao convite]”, afirmou Hélio, em entrevista à Rádio Manchester.


Sobre o tamanho do desafio, Hélio citou questão da corrupção envolvendo o Ipasgo. Ele se referia à Operação BackDoor II, da Polícia Civil, que fraudou o instituto em R$ 20 milhões e, inclusive, envolve clínicas de Anápolis.“São 700 mil usuários, 5,4 mil prestadores, farmácias, hospitais”, enumerou o advogado, ao comentar também o tamanho do Ipasgo.


O novo presidente do Ipasgo disse ainda que irá dar atenção a demandas de Anápolis, como a necessidade de credenciamento de mais médicos especialistas.


(Na foto, advogado Hélio Lopes, governador Ronaldo Caiado e presidente do DEM de Anápolis, Carlos César Toledo)

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo