Anápolis vai começar vacinação de 6 mil profissionais da educação

Serão imunizados com AstraZeneca aqueles que trabalham na educação infantil e ensino fundamental das redes pública e privada



DA REDAÇÃO


Anápolis começa a vacinar cerca de 6 mil profissionais da educação a partir desta terça-feira (18.mai). De acordo com o prefeito Roberto Naves (PP), serão imunizados com AstraZeneca aqueles que trabalham na educação infantil e ensino fundamental das redes pública e privada.


A administração municipal informou que o cadastro dos profissionais será feito mediante repasse de informações de órgãos da educação. “O retorno às aulas com os nossos profissionais imunizados é essencial para que a escola seja compreendida como espaço de segurança neste contexto de pandemia”, diz a secretária de Educação, Eerizânia Freitas.


Também a partir desta terça-feira (18.mai) podem receber a vacina pessoas com deficiências permanentes que não fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Essas pessoas precisam fazer o cadastro no site https://vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar. O horário é o mesmo em todos os postos: das 8h às 16h.


Para atender esse público seis pontos de vacinação foram preparados: ginásio da Unievangélica, Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth, no caso de pedestres, e CMTT e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty, para quem estiver de carro (drive-thru).


Estes ainda são os locais de vacinação para faixa etária a partir de 18 anos do público com comorbidades, síndrome de Down e pessoas com deficiência cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac até 5 de abril também pode procurar um destes postos para fazer o reforço. Devido à quantidade de doses estão sendo distribuídas senhas.


Para a aplicação da vacina da Pfizer – que exige sala climatizada - em gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto) e imunossuprimidos, a Prefeitura de Anápolis preparou três pontos de vacinação: o Ginásio Internacional Newton de Faria, em esquema drive-thru, e as unidades de saúde do Arco-Íris e São José, para pedestres.