Anápolis já tem convenções partidárias agendadas

Reuniões para escolha de candidatos e definição de apoios podem ser realizadas entre 31 de agosto e 16 de setembro



MARCOS VIEIRA


Anápolis já tem partidos com convenções marcadas. O período para a definição de candidaturas a prefeito e vereador, ou oficialização de apoios e coligações, vai de 31 de agosto a 16 de setembro.


O PV realiza a sua convenção no dia 31 de agosto. O partido presidido pelo vereador Domingos Paula irá confirmar o apoio à candidatura à reeleição do prefeito Roberto Naves (PP).


O Avante fará seu encontro no dia 5 de setembro. A sigla também caminha para apoiar Roberto Naves.


Já o PMN marcou sua convenção para o dia 15 de setembro. O partido dos vereadores Teles Júnior e Luzimar Silva também são da base governista e, portanto, estará na chapa que apoiará o prefeito.


De acordo com o TSE, para atender as recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias.


A Justiça Eleitoral informa ainda que as agremiações terão autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as convenções virtuais, desde que obedeçam aos prazos aplicáveis nas eleições 2020, com as adaptações previstas quanto à abertura do livro-ata, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas.