Antônio Gomide anuncia que não será candidato a prefeito de Anápolis

Deputado estadual afirma que condição física e emocional o obriga a adiar sonho de voltar à disputa eleitoral para prefeito de Anápolis



DA REDAÇÃO

Após reunião com membros do PT, na noite desta quarta-feira (24.jun), o deputado estadual Antônio Gomide divulgou carta aberta em que anuncia que não será candidato a prefeito de Anápolis nas eleições de 2020.


O motivo, explica Gomide, é a sua saúde. “Minha condição física e emocional me obriga a adiar esse sonho de voltar à disputa eleitoral para buscar o retorno à prefeitura”, afirmou o petista.


“Realizei, em novembro de 2019, uma neurocirurgia para retirar um tumor benigno. A intervenção cirúrgica deixou algumas sequelas, dentre elas uma paralisia facial. Recentemente, visando a correção dessa paralisia me submeti a uma cirurgia de neurorrafia [restaurar a ligação de um nervo seccionado] que exige uma fase recuperação de pelo menos seis meses”, escreveu Gomide.


Segundo o deputado, após ouvir recomendações médicas e conversar com familiares e pessoas mais próximas, ele decidiu não disputar o cargo de prefeito. “Entendo que nesse momento, por recomendação médica, o mais sensato é cuidar da saúde. Preciso respeitar o tempo do processo da minha recuperação”, completou.


O ex-prefeito afirmou que essa é a decisão mais difícil que tomou na vida. “Seguirei em frente como sempre fiz, buscando reestabelecer minha saúde para continuar na defesa da nossa cidade e apoiando a decisão do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais de 2020”.