Anvisa revela informações sobre aprovação da vacina contra a Covid-19

Em live com convidados, o gerente-geral de medicamentos da agência reguladora, Gustavo Mendes, vai contar como funciona a análise do antígeno



DA REDAÇÃO


A confirmação da aprovação de uma vacina eficaz contra o novo coronavírus (Covid-19) é a notícia mais esperada por milhões de brasileiros. Em território nacional, quem poderá trazer esse anúncio à população é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é a entidade responsável por atestar a eficácia e a segurança do antígeno. Nesse sentido, o que falta para esse dia tão aguardado chegar?


Em live, o gerente-geral de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, que tem representado a agência nos principais veículos de comunicação do País, irá revelar detalhes sobre o fluxo regulatório necessário para a obtenção de uma nova vacina.


Mendes, que também é professor do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, ainda irá falar sobre outros assuntos, como potenciais vacinas em análise e regulamentação envolvida para o registro.


Além do gerente-geral de medicamentos da Anvisa, a transmissão ainda contará com a presença de outros especialistas, como a vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO) e servidora da Vigilância Sanitária (Visa) de Goiânia, a farmacêutica Luciana Calil; e os farmacêuticos, Thiago de Melo, que é professor do ICTQ, e Ismael Rosa, diretor acadêmico do Instituto.


É importante ressaltar ainda que temas polêmicos também serão abordados, pois, os convidados deverão debater sobre a politização em torno de vacinas, eventos adversos e movimentos antivacinas.


Data do evento

A live, intitulada ‘Vacinas SARS- CoV-2: A Anvisa, As Pesquisas e As Farmácias’, acontecerá no YouTube do ICTQ, na próxima quinta-feira (17.dez), a partir das 19h.


Para não perder a transmissão, inscreva-se já no canal e ative as notificações. Clique aqui para fazer isso.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo