Câmara Municipal de Anápolis é sanitizada após surto de Covid-19

Mesa Diretora publicou o Ato 001 renovando as medidas de restrição e suspensão parcial das atividades e de atendimento ao público



FERNANDA MORAIS


A Câmara Municipal de Anápolis passou por um processo de sanitização no final de semana. A limpeza foi feita nos gabinetes dos vereadores e no departamento administrativo, além do plenário, e ocorreu após um surto de Covid-19 entre os servidores.


Três vereadores testaram positivo para Covid-19 em 2021: Wederson Lopes (PSC), Cabo Fred Caixeta (Avante) e, na última semana, o presidente da Casa, Leandro Ribeiro (PP).


Do dia 1° de janeiro até o dia 1° de fevereiro desse ano, pelo menos oito funcionários também estavam afastados de suas atividades cumprindo quarentena.


Ainda em 1º de fevereiro, a Mesa Diretora da Câmara Municipal publicou o Ato 001 renovando as medidas de restrição e suspensão parcial das atividades e de atendimento ao público.


As restrições perduram até 31 de março. Os servidores dos grupos de risco passam a trabalhar no sistema home office. Estão suspensas sessões solenes e audiências públicas.


O Ato 001 mantém a realização de sessões ordinárias e extraordinárias também com restrições: têm acesso ao plenário apenas os vereadores, um assessor por vereador, assessores legislativos e de comunicação, e profissionais de imprensa em serviço.


Na última quinta-feira (4.fev), por determinação do presidente Leandro Ribeiro, as diretorias Administrativa, de Comunicação, Legislativa e de TI, além da Procuradoria Geral, iniciaram tratativas para criar as condições necessárias para realização eventual de sessões por sistema remoto.


(Com informações da Diretoria de Comunicação da Câmara)