Câmara Municipal de Anápolis terá Procuradoria Especial da Mulher

Projeto de resolução que cria o novo órgão no Legislativo foi protocolado pela Mesa Diretora, após ser idealizado pela vereadora Cleide Hilário



DA REDAÇÃO


Evento realizado na Câmara Municipal de Anápolis, na manhã de quinta-feira (22.jan), marcou o protocolo de projeto de resolução que cria a Procuradoria Especial da Mulher na estrutura do Legislativo local.


A ideia partiu da vereadora Cleide Hilário (Republicanos), mas pelas características, voltadas para a estrutura organizacional da Câmara, foi protocolado pela Mesa Diretoria. Assinam o texto as outras vereadoras da bancada feminina: Andreia Rezende (SD), Thaís Souza (PP), Seliane da SOS (MDB) e Dra. Trícia Barreto (MDB).


A Procuradoria Especial da Mulher promete incentivo maior à participação das vereadoras nos órgãos e atividades da Câmara; vai receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências e discriminação contra a mulher; e cooperar com organismos, públicos, privados e do terceiro setor, voltados à implementação de políticas para as mulheres.


O novo órgão, que ainda precisa ser aprovado em plenário, terá competência de fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo estadual e municipal que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito estadual e municipal.