Caiado anuncia que comprará 1 milhão de doses de vacina

Atualizado: Fev 26

STF formou maioria permitindo que Estados e municípios comprem o imunizante caso União não cumpra plano de vacinação



DA REDAÇÃO


Goiás recebeu nesta quarta-feira (24.fev) mais 53 mil doses da vacina AstraZeneca, que segundo o governo estadual permitirá concluir a imunização contra a Covid-19 de todos os idosos acima de 80 anos.


Também chegam a Goiás mais 28,8 mil doses da Coronavac.


O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que enviará projeto à Assembleia Legislativa, pedindo autorização para destinar R$ 60 milhões na compra de 1 milhão de imunizantes contra o coronavírus.


Outro anúncio do mandatário é que em março será aberto um hospital em Uruaçu, que terá 60 leitos de UTI para pacientes de Covid-19.


A decisão da compra de vacinas por Goiás acontece após formação de maioria no Supremo Tribunal Federal (STF) para permitir a aquisição das doses por Estados e municípios, caso a União descumpra o Plano Nacional de Imunização.


“Trabalho no sentido de recuperar o tempo perdido. Se essa alternativa foi dada pelo Supremo [STF], vamos atrás dela. Vamos usar todo nosso prestígio internacional, com embaixadas e contatos que temos”, disse Caiado.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo