Campanha arrecada dinheiro para mudar a vida do garoto Gustavo

Ele precisa de uma cirurgia que custa R$ 600 mil e que poderá lhe livrar de dores terríveis e constantes



DA REDAÇÃO


Um vídeo com pouco mais de 1 minuto que circula nas redes sociais conta a história do garoto Gustavo, de Goianápolis, e convida a todos a participarem da sua luta diante de uma doença rara progressiva e degenerativa.


O menino é filho de Adriana Aparecida de Souza Santos, que também fala sobre o assunto em outra gravação que tem circulado nas redes sociais. Ela encabeça uma campanha para arrecadar R$ 600 mil necessários para uma cirurgia e tratamento pós-cirúrgico que podem dar um pouco mais de qualidade de vida para Gustavo.



No vídeo, a família explica que Gustavo começou a apresentar dificuldades na fala e no caminhar a partir dos 4 anos de idade. Aos 6 anos veio o diagnóstico da neurodegeneração devido ao acúmulo de ferro no sistema nervoso central.


Aos poucos o garoto foi perdendo os movimentos e a fala e hoje é tetraplégico e se alimenta por sonda, respira com auxílio de aparelho de oxigênio e sofre uma distonia generalizada – que são espasmos – no corpo inteiro.


A família conta no vídeo que Gustavo toma mais de 50 comprimidos diariamente, faz aplicações de botox a cada três meses e mesmo assim todos esses medicamentos não tem eficácia no controle da distonia, que causa muitas dores.


A última alternativa, afirma a família, é a realização de uma cirurgia com urgência para implantação de eletrodos no cérebro do garoto para controle da distonia.


O vídeo explica que quanto mais rápido for feita a intervenção cirúrgica, maiores serão as possibilidades de melhora, haverá redução do risco de morte, as dores vão diminuir e, consequentemente, também a quantidade de medicamentos administrados diariamente. Há a esperança, inclusive, de que Gustavo possa ter o retorno de alguns movimentos.


#JuntospeloGustavo

Como doar


PIX Banco do Brasil

62985071445


Caixa Econômica Federal

Agência 4816

Operação 013

Conta Poupança 5005-8

Adriana Aparecida de Souza Santos

CPF 816.988.101-30


Banco do Brasil

Agência 4323-0

Conta Corrente 26042-8

Fábio dos Santos

CPF 939.323.751-66

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo