Candidato a vice do PSL, Fernando Dutra é conhecido das disputas para vereador

Publicitário foi anunciado como o companheiro de chapa do pré-candidato a prefeito Valeriano Abreu, também do PSL



MARCOS VIEIRA


O publicitário Fernando Dutra, 56, é o vice do pré-candidato a prefeito de Anápolis Valeriano Abreu. Ambos são do PSL e o anúncio da chapa foi feito durante inauguração de escritório político do partido na Avenida Gertulino Artiaga, na sexta-feira (21.ago).


Dutra é conhecido por realizar na cidade o ‘Prêmios Profissionais’, que reconhece empresas e profissionais liberais de destaque em diferentes ramos de atuação, com cerimônias festivas em casas de evento. Ele também é o gestor do Canal 14, emissora comunitária da Net.


O agora pré-candidato a vice-prefeito vem disputando sucessivas eleições de vereador em Anápolis.


Registros no TSE mostram que Fernando Dutra concorreu aos últimos seis pleitos. Em 1996, pelo extinto PPB, ele alcançou 168 votos. Em 2000, pelo PP, foram 323 votos. Em 2004, pelo PMN, Fernando teve 560 votos. Já em 2008, pelo PTB, conquistou 746 votos. Em 2012, pelo PDT, foram 542 votos. Na eleição passada, em 2016, filiado ao PTC, ele conseguiu 425 votos.


O evento de anúncio da chapa revelou também o ponto central do discurso de Valeriano na campanha: o advogado vai tentar colar sua imagem à de Jair Bolsonaro, ao frisar que o PSL no qual está filiado foi a sigla que elegeu o presidente em 2018.


O viés conservador também se mantém, como ocorreu nas outras disputas do pré-candidato a prefeito. Mas Valeriano tem falado também em combate à corrupção, um tema importante para a vitória de Bolsonaro.


Para ser confirmada, a chapa Valeriano Abreu e Fernando Dutra deve passar pela convenção partidária, autorizada pelo TSE para ser realizada entre 31 de agosto e 16 de setembro.