Cândido Filho fala em aliança com o MDB e já admite ser vice

Atualizado: 10 de Set de 2020

Antes candidato incontestável a prefeito, radialista diz que ele ou outro nome do Podemos pode ser vice em uma aliança com os emedebistas



FERNANDA MORAIS


O pré-candidato a prefeito de Anápolis do Podemos, Cândido Filho (foto), admite conversa com o MDB, do pré-candidato Márcio Corrêa.


“O MDB é um grande partido, assim como o Podemos. Estamos conversando e acredito que nos próximos dias resolveremos a situação”, disse Cândido nesta quarta-feira (2.set) à Rádio Manchester.


A declaração de uma possível aliança mostra disposição, pelo menos do lado do Podemos, em abrir mão da cabeça de chapa. Com isso, Cândido seria candidato a vice-prefeito.


“Hoje sou pré-candidato a prefeito, mas existem sim conversas nesse sentido [de ser vice]. O Podemos também tem outros nomes para uma possível coligação e eu não serei um empecilho”, explicou.


Cândido disse que seu partido tem semelhança com o MDB na proposta de se apresentarem como opositores ao prefeito Roberto Naves (PP).


“O Podemos está no jogo. Nosso presidente local, Sírio Miguel, assim como a executiva estadual tem conhecimento de toda essa movimentação. A nossa convenção é no dia 16 de setembro e chegaremos lá com uma definição”, concluiu.