Codego libera áreas no Daia para instalação de cinco novas empresas

Também foi anunciada a expansão do parque fabril do laboratório Geolab, que deve ampliar de 1,5 mil para 3 mil funcionários



MARCOS VIEIRA A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) assinou, nesta terça-feira (12.mai), a cessão de áreas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) para cinco empresas, além da ampliação do parque fabril do laboratório Geolab. O evento foi realizado na sede da Codego no Daia. A previsão do governo estadual é que as novas empresas invistam R$ 340 milhões em seus projetos de instalação em Anápolis. A expectativa é que sejam criados 3 mil empregos, entre diretos e indiretos. Serão instaladas no Daia a Five Elements do Brasil (nanotecnologia), Isomold Indústria e Comércio (pré-moldados/concreto), Lotus Transportes (logística), MG Steckelberg Indústria Mecânica (torneadora) e Pérola Indústria e Comércio (alimentos). As empresas vão ocupar uma área de 70 mil metros quadrados. Com a ampliação, o laboratório Geolab saltará de 1,5 mil para 3 mil funcionários, investindo R$ 290 milhões nesse novo projeto. O presidente da Codego, Marcos Cabral, aproveitou para falar sobre obras de melhoria da infraestrutura do Daia, aguardadas há muito tempo pela classe empresarial. Ele prometeu recapear as vias do distrito em alguns pontos e realizar tapa buracos em outros, já que há diversos trechos praticamente intransitáveis. Além disso, a Codego deve desassorear e ampliar a lagoa de captação de água, perfurar poços artesianos, revitalizar a ciclovia da GO-330 e retomar a construção do anel viário. Marcos Cabral disse ainda que o decreto de cessão de 800 mil m2 da área da Plataforma Logística Multimodal para a Codego, para ocupação de empresas, está em análise na Casa Civil. A promessa de liberar o uso do espaço para a industrialização de Anápolis, emperrada por falta de terrenos, foi feita pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) em agosto do ano passado. O evento teve as presenças do vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, do presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PP), e do deputado estadual Amilton Filho (SD), além de diretores da Codego, membros do Rotary Daia e empresários.


(Foto: Hélio Afonso/CMA)


#anápolis #codego #daia #industrialização

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo