Coronel aviador Gustavo Pestana Garcez, recebeu o título de cidadania anapolina da Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta segunda-feira

FERNANDA MORAIS
O comandante da Base Aérea de Anápolis (Ala 2), coronel aviador Gustavo Pestana Garcez, recebeu o título de cidadania anapolina da Câmara Municipal de Anápolis durante a sessão ordinária desta segunda-feira (7.dez).
A iniciativa foi da vereadora Professora Geli Sanches do (PT). Natural do Rio de Janeiro, nascido em 10 de novembro de 1975, o oficial assumiu o comando da Ala 2 em dezembro de 2019 e permanecerá no cargo até dezembro de 2021.
"É sempre uma honra conceder o título da agora Ala 2, mas para nós sempre a Base Aérea. Local de referência de Anápolis, mas reconhecido em todo mundo", disse a vereadora Geli.
A vereadora disse ainda que conduzir a Base de Anápolis é uma missão que dignifica o nome de Anápolis. "Destaco o trabalho do coronel Pestana quando recebeu os brasileiros que estavam na China no início da pandemia do coronavírus do mundo. Em seu nome cumprimento homens e mulheres que receberam essas pessoas e as devolveram a nossa Pátria e a seus familiares", lembrou.
"Sintetizo meus sentimentos com a palavra gratidão. Agradeço a Câmara pela honraria, agradeço Anápolis e todos os componentes da Ala 2 pela receptividade desde quando aqui cheguei", disse o comandante.
O coronel aviador Pestana também disse que um dos momentos mais importantes durante sua gestão na Ala 2 foi a chegada dos brasileiros da China em março de 2020. "Temos muitos projetos sociais também em prática em Anápolis, como o esporte para crianças da cidade. Quero colaborar com o desenvolvimento da cidade enquanto estiver a frente do comando", finalizou Pestana.