Coronavírus: comércio de Anápolis tem novo horário de funcionamento

Saiba as mudanças anunciadas para os estabelecimentos que já estavam autorizados a funcionar no risco moderado



MARCOS VIEIRA


Anápolis segue com risco moderado no que diz respeito ao colapso no sistema de saúde, mantendo as restrições do último decreto, mas com alterações em horários do comércio.


Em entrevista nesta sexta-feira (31.jul), o prefeito Roberto Naves (PP) explicou as mudanças, feitas a partir de pedidos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e avalizadas por técnicos da administração municipal.


O comércio do Centro passa a abrir as portas de segunda à sexta-feira das 12h às 20h.


Já o comércio das demais regiões da cidade está autorizado a funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.


Essas alterações são válidas, evidentemente, para aqueles que já estavam autorizados a abrir suas portas de acordo com o último decreto.


O prefeito ressaltou que nos últimos 30 dias o número de casos e óbitos por Covid-19 praticamente dobraram em Anápolis. “Mas isso já era esperado pela forma que o coronavírus se propaga e pela forma que a doença se espalha”, explicou.


Segundo ele, o sistema municipal de saúde para o coronavírus está com 37% dos leitos de UTI e 76% dos leitos de enfermaria ocupados.


Roberto Naves anunciou a ampliação do número de leitos. A cidade passará a ter 50 leitos de UTI e 85 leitos de enfermaria para atendimento exclusivo dos anapolinos em casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).


“Peço encarecidamente a cada um que não brinque com o coronavírus. E peço a Deus que nos proteja e nos abençoe para que possamos vencer essa pandemia”, afirmou o prefeito.