Coronel Adailton segue pré-candidato e vai para convenção

O presidente do PP, Leandro Ribeiro, avaliou que o ideal seria o consenso, mas a sigla respeita o direito do deputado em tentar a vaga



FERNANDA MORAIS


A convenção do Progressistas (PP) em Anápolis será realizada no dia 16 de setembro e o presidente da sigla, vereador Leandro Ribeiro, confirmou que o deputado estadual Coronel Adailton (foto) mantém sua pré-candidatura e vai disputar a preferência do diretório municipal com o prefeito Roberto Naves, pré-candidato à reeleição.


Leandro lembrou que todos os filiados ao partido têm direito de pleitear candidaturas, seja a prefeito ou vereador. “Isso é a democracia e não teremos problemas. Claro que o ideal seria o consenso, mas o Coronel Adailton é nosso amigo, entendemos e respeitamos o seu desejo e que vença o que for considerado melhor para o projeto”, frisou.


Em entrevista à Rádio Manchester, o presidente do PP disse que o partido continuará forte e trabalhando pelo desenvolvimento da cidade. Segundo ele, o primeiro ato durante a convenção será a homologação da chapa proporcional, que será completa, ou seja, com 24 candidatos e 11 candidatas.


“Temos 37 postulantes à disputa de vereador, mas não teremos dificuldades para fechar a chapa”, acredita.


Leandro Ribeiro disse que 13 pessoas do diretório terão direito ao voto para formar as chapas proporcional e majoritária. “Quem não faz parte do diretório, mas tem mandato ativo e domicílio eleitoral em Anápolis também vota. É o caso do Coronel Adailton”, explicou.


A expectativa do PP é que caso não seja o escolhido, que o deputado Coronel Adailton apoie a decisão da maioria para campanha eleitoral. Ou seja, que o parlamentar participe da campanha de Roberto Naves. “É uma questão de respeito à sigla. Esperamos que todos nossos correligionários participem com o PP, pelo bem da nossa cidade”, concluiu Leandro.


(Foto: Valdir Araújo/Alego)