Covid-19: Maguito Vilela piora e precisa ser entubado em SP

Atualizado: 4 de Nov de 2020

Ex-governador está internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde o dia 27



DA REDAÇÃO


O ex-governador de Goiás Maguito Vilela (MDB), candidato a prefeito de Goiânia, precisou ser entubado na tarde desta sexta-feira (30.out) após uma piora no seu quadro respiratório. O político está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com Covid-19.


Maguito está internado para tratamento da doença desde o dia 22. Ele foi transferido para São Paulo no dia 27, quando apresentou diagnóstico de 75% de inflamação dos pulmões.


O ex-governador, que tem 71 anos de idade, está sedado na UTI do Hospital Albert Einstein e segundo sua assessoria, todas as suas funções vitais estão normais.


O governador Ronaldo Caiado (DEM) publicou uma nota dizendo que tem orado pela “rápida recuperação” de Maguito Vilela. “Fui comunicado há pouco pelo filho Daniel Vilela que ele será submetido à intubação, procedimento adequado para melhorar cada vez mais seu sistema respiratório”, escreveu Caiado.


“Tenho fé que, muito em breve, Maguito estará com sua saúde plenamente restabelecida e de volta ao convívio de seus entes queridos. Sigo à disposição dos familiares e orando para que minha Nossa Senhora das Graças o cubra com o manto sagrado”, conclui o governador.