Goiás recebe mais 134,4 mil doses da vacina Coronavac

Doses serão distribuídas proporcionalmente para os municípios e considerando as duas aplicações, imunizarão 67,2 mil pessoas


DA REDAÇÃO


Goiás recebeu 134.400 mil novas doses da vacina Coronavac, que chegaram em um voo comercial no Aeroporto Internacional de Goiânia, na madrugada desta quarta-feira (17.mar). A distribuição faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.


Após o desembarque os imunizantes foram armazenados na Central Estadual de Rede de Frio, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), também na capital. As doses passam por uma conferência técnica e, já a partir das 13h desta quarta-feira, começam a ser distribuídas às 18 Regionais de Saúde e, proporcionalmente, para todos os municípios goianos.


Como em todo território nacional, a Coronavac será aplicada em duas doses. Com essa remessa, a previsão é vacinar 67.200 goianos. Cada município define sua faixa específica de acordo com a população já vacinada, desde que seja mantida a prioridade para idosos.