Governador Ronaldo Caiado anuncia mais 3 mil vagas para o programa CNH Social

Primeira pessoa com deficiência contemplada pela iniciativa receberá o documento durante cerimônia nesta terça-feira (15.fev)



DA REDAÇÃO


O governador Ronaldo Caiado anuncia nesta terça-feira (16.fev), às 9h, 3 mil vagas no programa CNH Social, que oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter, adicionar ou mudar a categoria da habilitação gratuitamente. Esta é a terceira etapa do programa que já disponibilizou 6.024 oportunidades, desde o final de 2019.


Durante a divulgação das novas vagas, que ocorrerá no auditório do Detran, será entregue a habilitação de José Pereira da Silva, primeira pessoa com deficiência contemplada pelo programa CNH Social. Ele teve todo o processo de habilitação custeado pelo Governo de Goiás e foi aprovado na prova prática de direção veicular no início deste mês. Atualmente, esse público tem 5% das vagas reservadas.


Para se candidatar, o interessado deve ter idade igual ou superior a 18 anos e cumprir os requisitos estabelecidos no edital, como ter Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ativo. São oferecidas vagas nas modalidades Rural, Estudantil e Urbana.


Os candidatos serão selecionados com base em critérios técnicos. Os beneficiados terão todos os custos com taxas do Detran, exames médicos e psicológicos, cursos teórico e prático e até três retestes pagos pelo Estado.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo