Governo de Goiás recebe 65,5 mil doses da vacina AstraZeneca

Com conclusão da 2ª etapa da campanha nacional contra Covid-19, 61% dos trabalhadores de saúde do Estado estarão protegidos



DA REDAÇÃO


O Governo de Goiás recebeu, neste domingo (24.jan), 65,5 mil doses da vacina contra a Covid-19. O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou a chegada de outras 30 mil nesta quarta-feira (27.jan).


O lote que já está em Goiás se refere à AstraZeneca, enquanto o carregamento a ser encaminhado ao longo da semana é da Coronavac. Após conferência da quantidade de imunizantes remetida pelo governo federal, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) repassará as doses para todas as regionais do Estado, inclusive para as mais distantes, localizadas em Posse e Campos Belos, que partem da capital de avião.


Caiado explicou que o Ministério da Saúde (MS) definiu como grupo prioritário para esta segunda etapa da vacinação todos os profissionais de saúde que atuam diretamente com pacientes acometidos pela Covid-19. A lista inclui, na ordem, trabalhadores de hospitais públicos, filantrópicos e privados; das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate); Unidades Básicas de Saúde (UBSs); e consultórios e laboratórios.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo