João da Luz cobra Enel quanto às constantes quedas de energia em Anápolis

Vereador falou sobre problema durante sessão da Câmara Municipal. Consumidores estão buscando ajuda no Legislativo para resolver o problema



DA REDAÇÃO


O vereador João da Luz (DEM) se pronunciou em relação às constantes quedas de energia em Anápolis. Presidente da Comissão de Direito dos Consumidores da Câmara Municipal, ele prometeu que irá buscar informações sobre o problema junto a Enel.


“Sou funcionário de carreira da Celg e tenho recebido muitas reclamações dos consumidores da cidade e da zona rural sobre as quedas e falta de energia. Temos que unir forças e cobrar as medidas cabíveis para resolver a situação”, comentou.


João da Luz lembrou que as primeiras chuvas que caíram em Anápolis foram fortes e causaram estragos por toda a cidade. Mesmo assim, segundo o vereador, não tem justificativa para a Enel demorar tanto em dar o suporte no caso de interrupção do serviço de energia elétrica.


“Nosso posicionamento é de entrar em contato com a empresa para cobrar o suporte para a população. Temos casos onde as famílias ficam até cinco dias sem energia. Os produtores rurais estão com dificuldades para armazenar seus produtos, como o leite, por exemplo”, destacou.


O vereador disse ainda que todas as reclamações são compreensíveis já que os consumidores também não conseguem entrar em contato com a empresa fornecedora de energia pelos canais de comunicação oferecidos. “No caso do 0800, quando se consegue ser atendido, a demanda protocolada também demora a ser resolvida”, disse.


Além de se comprometer em buscar esclarecimentos junto a Enel, João da Luz orientou que os consumidores reclamem seus direitos na Justiça. “Os prejuízos estão sendo acumulados. As quedas de energia estão queimando geladeiras, televisores e ar-condicionado nas casas. Vamos todos fazer nossa parte na busca de solução para o transtorno”, concluiu.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo