João da Luz pede informações sobre universalização de energia elétrica na zona rural

Através de requerimento, o parlamentar diz que a falta do benefício está comprometendo a renda familiar dos chacareiros de Anápolis e região



DA REDAÇÃO


Cerca de 300 chacareiros em Anápolis ainda vivem sem energia elétrica em suas propriedades. O número foi apresentado pelo vereador João da Luz (DEM) durante sessão ordinária da última quarta-feira (30.set) na Câmara Municipal.


O parlamentar contou que frequentemente é procurado por algum chacareiro questionando quando terão direito ao benefício. Por esse motivo apresentou um requerimento solicitando a apresentação de relatórios referente a Previsão de Atendimento de Religação de Eletrificação Rural aos chacareiros localizados em Anápolis e região.


O documento também pede um levantamento ao plano de Universalização de Energia e o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta existente entre a Enel e o Ministério de Minas e Energia.


O requerimento foi encaminhado ao deputado federal José Mário Schreiner (DEM), à Enel, ao Ministério de Minas e Energia, à direção do Programa Retomada em Goiás e ainda à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Anápolis.


João da Luz comentou que muitos chacareiros estão com problema para estabilizar a renda familiar por não ter energia elétrica disponível para suas atividades. "É algo precisa ser feito", declarou.


O vereador elogiou e agradeceu a dedicação do deputado José Mário e também do governador Ronaldo Caiado (DEM), que se disponibilizaram a atender a demanda que propõe a universalização do benefício.


“Propus-me a representar esses chacareiros aqui na Câmara Municipal para tentar resolver o problema. Não é justo que eles continuem mendigando pela eletrificação rural, é um direito de todos. Comprometo-me a cobrar e repassar as informações sobre o andamento do programa Retomada na nossa cidade”, concluiu.