José de Lima já admite que será candidato novamente

Político experiente se filiou ao Avante e será o único nome do partido na disputa para deputado estadual em Anápolis



FERNANDA MORAIS


O empresário José de Lima deixou o Patriota, partido que disputou as eleições para a Prefeitura de Anápolis em 2020, para se filiar ao Avante.


O projeto político do político é se lançar candidato a deputado estadual. Ele disse que foi convidado para fazer parte dos quadros do Avante pelo presidente do partido na cidade, vereador Delcimar Fortunato.


José de Lima afirmou que deve ser o único candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa pela legenda. “O Avante ainda não tem deputado estadual e tem uma boa proposta para 2022. A meta é eleger três nomes para a Assembleia Legislativa”, pontuou o empresário.


O político disse que sai do Patriota sem mágoas. Segundo ele, tudo que lhe foi prometido enquanto integrante do partido foi cumprido. E um dos motivos para deixar a legenda é que o Patriota cresceu em Goiás e já tem candidatos a deputado estadual com número alto de votos.


“Tem bons nomes, candidatos com mais de 20 mil votos. Eu não conseguiria alcançar esse quantitativo e não ficaria no partido só enchendo linguiça. Quero ter oportunidade de ser eleito”, comentou.


José de Lima compartilha da perspectiva de Delcimar Fortunato de que a média de 12 mil votos seria suficiente para eleger um deputado estadual pelo Avante em Anápolis.


“Eu faço essa conta. E fica dentro das minhas possibilidades. Anápolis lança muitos candidatos, tem muito concorrente, mas acredito que vai dar certo”, se posicionou José de Lima, que já foi vereador e deputado estadual.


Em relação a participar de todas as campanhas eleitorais dos últimos anos, José de Lima explicou que gosta de política, de pedir votos e de conversar com amigos e eleitores sobre política.


"Política e trabalho. Os dois são meus hobbies. Cada um tem algo que gosta de fazer na vida. E eu gosto de política", concluiu.