José de Lima oficializa candidatura a prefeito de Anápolis e terá vice do PTC

Vice de José de Lima é Dorisleila Gomes dos Santos. Ex-deputado vai tentar pela sexta vez ser prefeito de Anápolis



FERNANDA MORAIS


Em convenção realizada no final de semana, o ex-deputado José de Lima (foto) confirmou sua candidatura a prefeito de Anápolis pelo Patriota. Durante o encontro foi anunciada a aliança com o PTC, que indicou a candidata a vice-prefeita Dorisleila Gomes dos Santos.


Presidente do Patriota em Anápolis, José de Lima não conseguiu formar uma chapa completa para a Câmara Municipal. Por enquanto são apenas duas candidatas a vereadora: Marriele Dantas Clemente Santos e Ana Carolina Martins da Silva.


Mas para que as duas possam disputar a eleição, o Patriota precisa de um candidato, respeitando a proporcionalidade de gênero imposta pela lei. José de Lima tem até dia 26 de setembro para fazer esse registro.


Essa será a sexta vez que José de Lima disputará a Prefeitura de Anápolis. A primeira vez foi em 2000. O candidato promete manter o discurso de fazer uma campanha “limpa e na sola do sapato”.


“A pandemia não vai dificultar muito o nosso jeito de trabalhar. Porque toda vida minhas campanhas são difíceis. Nossos recursos financeiros são poucos, mas estamos preparados”, afirmou José de Lima.


Ao avaliar sua trajetória nas disputas eleitorais passadas, ele considerou que “a cidade que perde com essas derrotas”, pois ele trabalha “com honestidade, sem enganar o povo, sem mentiras”.


Vice

Até o momento o Patriota é o primeiro partido que anuncia a presença de uma mulher na chapa majoritária. Dorisleila Gomes dos Santos contou que por duas vezes disputou eleição como candidata a vereadora. A última foi em 2016, pelo PV – naquele pleito José de Lima foi o candidato do Partido Verde à Prefeitura de Anápolis.


Em entrevista a Rádio Manchester Dorisleila disse que "é uma honra participar novamente com José de Lima nas eleições. Estarei ao seu lado trabalhando com honestidade e pelo povo", disse.