José Escobar Cavalcante admite possibilidade de candidatura

Ex-presidente da Câmara Municipal por duas vezes pode ser candidato a vereador pelo PSDB nas eleições 2020



DA REDAÇÃO


O articulador político João Escobar Cavalcante admite que poderá se candidatar a vereador nas eleições 2020. Ele presidiu a Câmara Municipal de Anápolis por duas vezes: entre 1987 e 1988 e entre 1993 e 1994.


Escobar foi convidado a se filiar ao PSDB em maio deste ano. Topou a missão de ajudar a reestruturar o partido em Anápolis. A partir daí, tem sido incentivado pelo presidente municipal, João Gomes, a ser candidato.


Segundo o próprio Escobar, em entrevista à Rádio Manchester, o ex-governador Marconi Perillo também tem conversado com ele, pedindo para que se candidate.


Caso ele confirme que estará na disputa, será o retorno às urnas de alguém que atuou nos últimos anos nos bastidores, coordenando campanhas e assessorando políticos com mandato.


Escobar teve papel importante no entendimento da função do vereador no país, escrevendo livros sobre o assunto e presidindo a União de Vereadores do Brasil, que por sua vez incentivou a fundação de entidades estaduais voltadas para as câmaras municipais.