Lei proíbe corte de energia ou água aos finais de semana e feriados

Nova legislação diz que Saneago e Enel não podem interromper fornecimento de água ou energia às sextas, sábados, domingos ou feriados



MARCOS VIEIRA


Lei promulgada pela Câmara Municipal proíbe em Anápolis o corte do fornecimento de água e energia elétrica às sextas-feiras, sábados, domingos ou feriados.


Com o número 376, a nova lei foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (14.ago). De autoria do ex-vereador Pastor Wilmar Silvestre, a propositura foi aprovada em 2019 no Legislativo. Como não foi sancionada ou vetada pelo prefeito, expirado os prazos, coube ao presidente da Câmara fazer a promulgação.


Com isso, a Secretaria Municipal da Fazenda irá estabelecer os valores das multas para a concessionária (Enel ou Saneago) que descumprir a lei. Esse dinheiro deverá ser aplicado pela gestão municipal para resolver demandas do sistema de água, esgoto e energia.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo