Manchester News vira Alpha FM e jornalismo muda de frequência

Equipe de jornalismo comandada por Jairo Mendes deixa a 105,7 FM e passa para a 93,3 FM, também da família Santillo



MARCOS VIEIRA


A Manchester News deixa de existir a partir da próxima segunda-feira (1º.jun). No seu lugar, na frequência 105,7 FM, entra no ar a Alpha FM, emissora paulista, com afiliadas em diferentes cidades brasileiras.


Com a mudança, a equipe de jornalismo da Manchester News migrará para a Rádio Manchester 93,3 FM. Segue então para a nova frequência a equipe comandada por Jairo Mendes, com Lucivan Machado, Marcelo Santos, Márcio Gomes e Cândido Filho, além de diversos comentaristas.


O proprietário das rádios, Adhemar Santillo, disse que o jornalismo ocupará toda a manhã da 93,3 FM. Com isso, a programação musical tradicional da emissora passa a ter início ao meio-dia.


Adhemar afirmou que não vendeu a 105,7 FM, mas sim firmou uma parceria com o grupo Alpha, que terá a direção da emissora. Segundo ele, caso haja um distrato no futuro, o comando volta para a família Santillo.


A programação da Alpha é composta basicamente por canções internacionais atuais, flashbacks das décadas de 1970, 1980 e 1990 e canções da MPB.


Como toda afiliada, grande parte do que vai ser ouvido na Alpha de Anápolis será nacional, mas a promessa é que haverá espaço para a produção local.


A atual programação jornalística da Manchester News foi iniciada na Rádio Manchester 590 AM, ainda com Luiz Carlos Cecílio. Logo após o falecimento do radialista, em 2009, Jairo Mendes foi convidado para assumir o projeto, dando a forma que o consagrou em 11 anos.


A Manchester 590 AM virou Manchester News 105,7 FM em julho de 2019. Agora, passa a ser musical, mas segundo Adhemar Santillo, o compromisso de produzir radiojornalismo nas manhãs em Anápolis segue inalterado com a 93,3 FM.