“Março será o pior mês da pandemia em Goiás”, alerta Ronaldo Caiado

Atualizado: há 6 dias

Governador fez apelo para que goianos colaborem e mantenham cuidados de prevenção como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social



FERNANDA MORAIS


Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (23.fev), o governador Ronaldo Caiado (DEM) fez um apelo à população goiana em relação a manutenção de cuidados de prevenção contra o novo coronavírus.


“O mês de março será o pior mês que nós vamos enfrentar da Covid-19 com essas novas variantes que chegaram ao Estado. Eu peço, por favor, mantenham o uso de máscara, o afastamento, a higienização das mãos, porque a demanda [hospitalar] está sendo muito maior que na primeira onda”, afirmou o mandatário.


Caiado disse que mesmo ampliando o número de leitos de enfermaria e UTI, o número não será suficiente para atender aqueles atingidos pela segunda onda da pandemia do coronavírus.


“Tudo que é de responsabilidade do governo nessa pandemia está sendo feito. Temos hoje mais de 800 leitos de enfermaria e UTI espalhados por Goiás para tratamento de pessoas com Covid-19, os investimentos para regionalização da saúde não param e nossa luta por vacinas é diária. Mesmo assim a demanda de contaminados está cada vez maior”, continuou o governador.


Ainda de acordo com Caiado, a ocupação de leitos de UTI nos hospitais estaduais chegou a 93,16% na manhã desta terça-feira. “Só nesta semana serão mais 50 leitos abertos. Nossas equipes que atuam na saúde estão sobrecarregadas, estafadas e março será o pior mês de contaminação. Se não tivermos a contrapartida da população, não vamos conseguir vencer essa guerra. Precisamos de vocês, precisamos que tenham mais respeito à vida, usem máscara, álcool em gel e respeitem o distanciamento”, ponderou.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo