Máscaras para população e termômetro na entrada da Câmara

Vereadores apresentam sugestões para prevenir disseminação da Covid-19 em Anápolis



FERNANDA MORAIS


Vereadores de Anápolis aprovaram, na sessão desta terça-feira (19.mai), proposituras visando ajudar no combate à disseminação do coronavírus.


O vereador Lélio Alvarenga (PSC) fez um requerimento pedindo que a Câmara Municipal compre termômetros infravermelhos, para que seja averiguada a temperatura de todas as pessoas que entrarem no plenário ou departamentos do órgão.


Na última sexta-feira (15.mai), uma servidora testou positivo para Covid-19, fazendo com que os sete imóveis que abrigam o Poder Legislativo municipal fossem sanitizados.


Desde o início da pandemia, a entrada na Câmara tem sido controlada. Só entram no plenário durante as sessões os vereadores, servidores da Comunicação e da Diretoria Legislativa, e profissionais da imprensa.


O vereador Lélio justifica o pedido dos termômetros alegando que o equipamento é citado no decreto da Prefeitura de Anápolis como uma das medidas de controle e adequação da nova realidade mundial.


Máscaras

Já o vereador Jakson Charles (PSB) apresentou indicação ao prefeito Roberto Naves (PP), solicitando que a administração compre máscaras de tecido para serem distribuídas à população. A proteção iria atender prioritariamente as pessoas mais carentes.


Jakson lembrou que a máscara se tornou um item obrigatório, não somente em estabelecimentos comerciais, como também para circulação pelas ruas da cidade.


"Não basta exigir ou multar as pessoas que não usam, temos que disponibilizar as máscaras de tecido para a população, de modo especial às famílias de baixa renda, cujos membros possam estar desempregados por ocasião das demissões devido à Covid-19", disse o vereador.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo