Ministro reafirma compromisso de construir viaduto do Recanto do Sol

Tarcísio de Freitas disse ao deputado federal Vitor Hugo que poderia confirmar a obra para a população de Anápolis



MARCOS VIEIRA


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, reafirmou na segunda-feira (3.ago) o compromisso de construção de um viaduto sobre a BR-153, ligando a região do Recanto do Sol à Avenida Brasil.


Ao ser lembrado em uma live pelo deputado federal Vitor Hugo (PSL) das dificuldades enfrentadas por milhares de anapolinos, que contam apenas com um trevo para entrada e saída do bairro, o ministro disse que o governo federal vai fazer a obra.


“Estive em Anápolis para prestigiar o aniversário de 113 anos da cidade. O prefeito Roberto Naves, vereadores, lideranças, todos me pediram uma ajuda especial e um carinho com a questão da construção do viaduto do bairro Recanto do Sol. Na época das chuvas é um problema tremendo, mais de 100 mil pessoas são afetadas diretamente”, afirmou o deputado federal.


Tarcísio de Freitas respondeu que vai atender ao pedido da cidade e ao ouvir o deputado dizer que publicaria a mensagem para Anápolis, deu uma nova confirmação. “Pode publicar, nós vamos fazer o viaduto”, falou o ministro.


Em fevereiro de 2019, ao receber o vice-prefeito Márcio Cândido (DEM), deputados e senadores de Goiás, Tarcísio de Freitas disse que o projeto para o viaduto estava pronto, mas que não seria possível iniciar as obras naquele ano. Com a pandemia de coronavírus, houve alterações no calendário de obras do Dnit em 2020. A nova articulação, portanto, reacende as esperanças.


Em maio do ano passado, a Prefeitura de Anápolis deu início a uma Parceria Público-Privada para abertura de uma via de mão dupla que ligará o Residencial Flor do Cerrado I à BR-153. A pista que dará acesso aos moradores da região nordeste à Avenida Brasil Norte, quando o viaduto prometido pelo ministro ficar pronto.