Morre Ricardo Naben, empresário e ex-vereador de Anápolis

Atualizado: 15 de Jun de 2020

Conselheiro de diversos políticos nas últimas décadas, Fantinha, como era conhecido, teve grande importância na vida pública da cidade



MARCOS VIEIRA


Anápolis perde Ricardo Jorge Naben, empresário e ex-vereador, que não resistiu às complicações de um AVC e morreu neste domingo (14.jun) no Ânima Centro Hospitalar.


Ricardo tinha 61 anos de idade. Para os amigos ele era o Fantinha, conselheiro em tempo integral, dedicado à família e atento à política de Anápolis.


Sempre abriu as portas da sua casa para receber a todos, políticos com mandato ou pretensos candidatos, de diferentes partidos, para ouvir e ser ouvido, contribuindo para os rumos da vida pública de Anápolis nas últimas décadas.


Formador de opinião, sempre prestigiou o jornalismo e os jornalistas – era um ouvinte assíduo das rádios da cidade, participante ativo também como comentarista.


Ricardo Naben nasceu em Anápolis. Aos 20 anos de idade começou a atuar no setor atacadista. Na década seguinte ingressou na política. Em 1992 foi eleito vereador pelo PMDB (hoje MDB), partido que havia presidido.


Aliás, se manteve fiel ao MDB em toda a sua trajetória. As candidaturas do partido quase sempre foram lançadas em reuniões na sua casa. Seu irmão, Assef, foi vereador peemedebista entre 2009 e 2012. Atualmente colaborava ativamente no projeto eleitoral de 2020 da sigla, ao lado do presidente municipal Márcio Correa.


A filha Lorena Naben escreveu uma comovente mensagem nas redes sociais assim que o pai foi internado. “Você sempre foi e será um exemplo para todos nós. Graças a Deus todos gostam de você, ninguém nunca teve motivo para falar um ‘a’ de você. É maravilhoso. Você é muito querido por todos. E por tudo isso e mais um pouco que eu ainda não consigo dizer, eu vou honrar, eu vou conseguir um dia tá pai. Não, não tem problema, se não der certo eu vou ficar do seu lado. Eu tô aqui pai”.


Ricardo Naben deixa a esposa Rose e três filhos, além de inúmeros amigos.


O velório do empresário acontece na Igreja Cristã Ortodoxa, no Centro. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério São Miguel.


(Na foto, Ricardo Naben recebe a Comenda Henrique Santillo, da Câmara Municipal de Anápolis, em dezembro de 2018)