Para superar a crise, empresário de Anápolis busca inovação

Com a suspensão dos eventos que garantiam o aluguel de seus equipamentos fotográficos, empresário foi atrás de outro nicho de mercado



DA REDAÇÃO


A crise decorrente da pandemia do coronavírus atingiu em cheio o mercado de eventos. O empresário Rhalf Basso, de Anápolis, é categórico ao falar do seu ramo de negócio: “fomos o primeiro a parar e temos a noção que seremos o último a retomar as atividades no pós-pandemia”.

Ele é dono da Recarregue Momentos, uma empresa que aluga totens para fotos instantâneas, populares em casamentos, aniversários, feiras e exposições.


Com a Covid-19, eventos foram suspensos, já que primeira regra das autoridades de saúde para se evitar o contágio do coronavírus é que as pessoas não se aglomerem. “Fomos atingidos em cheio”, afirma Rhalf Basso. Mas ciente de que era preciso buscar alternativas, o empresário anapolino decidiu alterar o foco do seu negócio.


Rhalf foi personagem da Agência Sebrae de Notícias (ASN), que tem colhido bons exemplos de micros e pequenos empresários que estão buscando alternativas para sair da crise.


Ao lado de Fernando Antonio de Souza, outro empreendedor, Rhalf colocou no mercado uma estação higienizadora para as mãos, que dispensa o álcool em gel automaticamente, evitando o contato direto com o equipamento, reduzindo as chances de propagação do vírus.


A estação ainda tem espaço para publicidade, da própria empresa ou instituição, permitindo ainda informes de utilidade pública. “Estamos tendo uma ótima aceitação em Goiás e já estamos prospectando atender outras regiões do Brasil”, conta Rhalf.


O equipamento vai ao encontro das recomendações do poder público para que um estabelecimento abra as portas para o público: oferecer álcool em gel para as mãos logo na entrada. A estação higienizadora também atende empresas, que usam o equipamento para a segurança de seus funcionários.


A crise que a princípio colocou a empresa de Anápolis na lona acabou lhe dando um novo nicho de mercado. “Agregamos esse viés da saúde, fundamental daqui para frente, àquilo que já temos expertise, que é o atendimento ao público, antes apenas de eventos e festas”, explica Rhalf.


Paralelo à venda desse novo produto, a Recarregue Momentos segue aguardando a volta à normalidade. Assim como outras empresas do ramo de eventos, ela tem propagado a mensagem “adie, mas nunca cancele”.


Serviço:


Estação Higienizadora para as Mãos

Rhalf Basso, da Recarregue Momentos (Instagram: @recarreguemomentos)

Whatsapp: (62) 99187-1075

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo