Partidos de Anápolis se preparam para convenções que definem candidatos

Agremiações já marcaram datas para encontros de homologação de candidatos a prefeito, vice e chapa de vereadores



MARCOS VIEIRA


A partir da próxima segunda-feira (31.ago), até 16 de setembro, os partidos políticos estão autorizados pela Justiça Eleitoral a realizarem suas convenções para escolha dos candidatos ou homologação de apoios.


Como aglomerações estão proibidas devido à pandemia de Covid-19, os encontros podem ser virtuais, desde que sigam regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobretudo no registro das decisões tomadas pela maioria dos filiados.


Entre os partidos que já anunciaram pré-candidatos a prefeito de Anápolis, três já definiram a data de suas convenções.


O PSD, que tem como possível postulante o delegado aposentado da Polícia Federal Humberto Evangelista, se reúne no dia 12 de setembro. No mesmo dia acontece a convenção do PSL, de Valeriano Abreu e Fernando Dutra, pré-candidatos a prefeito e vice. O MDB do pré-candidato Márcio Corrêa se reúne no dia 15 de setembro.


O PRTB do pré-candidato a prefeito Edson Tavares ainda não bateu o martelo, mas provavelmente fará sua convenção também no dia 15 de setembro.


O PP do prefeito Roberto Naves, pré-candidato à reeleição, deve fazer sua convenção no último dia permitido, 16 de setembro. Já alguns partidos que vão apoiá-lo já anunciaram as datas de suas reuniões.


O PV realiza convenção no dia 31 de agosto. O Avante no dia 5 de setembro. O DC no dia 6; O PSB no dia 10; o PTB no dia 14; e o PMN no dia 15 de setembro.


O PSOL, que deve ter candidato a prefeito, fará sua convenção no dia 13 de setembro. Por enquanto é o único partido que definiu que o encontro será virtual.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo