PMN é terceiro partido a oficializar apoio à reeleição de Roberto Naves

Sigla lança chapa completa de candidatos a vereador, defendendo as duas cadeiras atuais e lutando por uma terceira vaga



MARCOS VIEIRA


O Partido da Mobilização Nacional (PMN) de Anápolis realizou convenção na noite de quarta-feira (9.set), com um discurso de que será uma surpresa positiva na eleição proporcional, mantendo as duas cadeiras de vereador e com possibilidade de conquista de uma terceira vaga.


A disputa desse ano proíbe coligações na eleição para vereador. Isso obriga os partidos a lançarem chapas completas para, naturalmente, angariarem mais votos. A mudança no cálculo da sobra torna a eleição proporcional mais difícil, reduzindo o potencial das siglas com nomes mais robustos.


O PMN fez o dever de casa. Conseguiu passar o período da janela sem perder seus dois vereadores – Luzimar Silva e Teles Júnior – e manteve ainda o suplente Sargento Anderson, arquiteto na montagem da chapa vitoriosa de 2016. Com isso, o partido vai para a eleição de 2020 com os três puxadores de votos, outros postulantes já experimentados nas urnas e algumas novidades, como a médica veterinária Elisângela Sobreira.


São 24 homens e 11 mulheres, como manda a legislação. O presidente do PMN, Francisco Teles, reforçou a necessidade de um trabalho em conjunto. “É da união que nasce nossa chapa”, afirmou. Para Sargento Anderson, o grupo de candidatos deste ano é mais forte que o de 2016.


O vereador Luzimar incentivou os novatos, citando a sua própria trajetória, um candidato que tinha projeção de 300 votos, mas que teve 1.265 e foi eleito. Teles Júnior reforçou o apoio ao prefeito Roberto Naves (PP), candidato à reeleição.


“Onde estiver o PMN, tem Roberto Naves”, discursou Teles. Ao lado do prefeito, o vereador disse que trata-se de um gestor humano que deu exemplo ao país no combate à pandemia da Covid-19.


Em discurso, Roberto contou sua trajetória profissional e a decisão de disputar a eleição de 2016, quando tinha menos de 1% nas pesquisas de intenção de votos. Ele ensinou aos candidatos a vereador que é preciso acreditar e trabalhar, as únicas maneiras de se sagrar vitorioso em um pleito.


Segundo o prefeito, para além dos partidos que estão declarando apoio a sua candidatura, estão projetos para Anápolis e pessoas qualificadas para a vida pública.


“Fico feliz em ver aqueles que têm a coragem de colocar seus nomes à disposição da sociedade”, comentou Roberto.


Também acompanhou a convenção o vereador Domingos Paula, presidente do PV, outra sigla que já oficializou apoio à reeleição do prefeito. Também confirmou apoio a Roberto Naves o Avante.


MAJORITÁRIA

Apoio à reeleição do prefeito Roberto Naves (PP).


PROPORCIONAL

Candidatos a vereador aprovados na convenção:


Anderson José

André Soares

Ary do IPTU

Celiomar Evaristo

Cristian do Anápolis Humorada

Fernando Santana

Heleno Rosa

Ivan Spindola

Jaldez

Enfermeiro Jean Pierre

Apóstolo João Carlos

José Vilmar (Zé do Fogão)

Josenildo Queiroz (Rincón)

Júlio César

Luzimar Silva

Magalhães do Enxoval

Marcelo Amaral

Odenilton de Oliveira

Teles Junior

Roni do Gás

Sebastiao Bernadino

Valderi Caroca

Pastor Wanderson Lima

Washinngton Alecrini


Dra. Alessandra Gomes

Dra. Daniella Nava

Divina dos Anjos

Dra. Elisângela Sobreira

Keity Coelho

Márcia

Prof. Maria

Sheila do Povo

Dina do Leblon

Marta Carlos

Olavinia Alves

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo