Pontos fixos de vacinação contra Covid-19 têm baixa procura

Atualizado: Fev 27

Alerta é feito pela Prefeitura de Anápolis, que reforça necessidade de idosos tomarem segunda dose



DA REDAÇÃO


A Prefeitura de Anápolis alertou nesta quarta-feira (24.fev) que há uma baixa procura nos pontos fixos de vacinação contra a Covid-19.


São eles: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e as unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Filostro Machado.


Podem ser imunizados nesses locais os idosos acima de 80 anos que estão cadastrados no Zap da Vacina e aqueles que precisam tomar a segunda dose da Coronavac – a data consta no cartão de vacinação de cada um.


Os pontos fixos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


“É importante também avisar que idosos não acamados que não foram vacinados em domicílio devem procurar os pontos fixos para aplicação da segunda dose”, frisa a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia. Ela explica que a partir de 14 dias da primeira dose a pessoa já pode receber a segunda.


Por exemplo, quem recebeu a vacina no drive-thru em 31 de janeiro pode tomar a segunda dose a partir do dia 14 de fevereiro até o dia 28 de fevereiro, preferencialmente.


O mesmo acontece com quem foi imunizado nas outras ações de drive-thru: do dia 7 de fevereiro, deve receber entre 21 de fevereiro a 7 de março; e do dia 15 de fevereiro, de 1º de março a 15 de março.