Prefeito consegue mais 10 leitos de UTI para Covid-19 e evita lockdown

Roberto Naves contratou leitos da Santa Casa de Misericórdia e também reabriu a enfermaria para Covid-19 da unidade do Leblon



DA REDAÇÃO


O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), anunciou no final da tarde deste sábado (27.fev) a contratação de 10 leitos de UTI da Santa Casa de Misericórdia. Com isso, a cidade continua no risco moderado, sem a necessidade imediata de lockdown.


Com a taxa de ocupação de 45 dos 50 leitos, o percentual chega a 90% e obriga que sejam tomadas medidas de nível crítico. Somando os 10 leitos, esse percentual cai para 75% de ocupação.


Serão abertos também os leitos de enfermaria da unidade de saúde do Leblon – a cidade então pula de 80 para 87 vagas de internação para Covid-19 nesse tipo de estrutura.


O prefeito e sua equipe tem feito reuniões desde a noite de sexta-feira (26.fev), quando a situação se agravou.


“Com mais esses 10 leitos que contratamos junto à Santa Casa e com a reabertura do Leblon ganhamos um fôlego e evitamos um possível lockdown agora. Mas é preciso deixar bem claro que, estamos em uma situação crítica devido às novas variantes da doença e mais do que nunca precisamos que a população se conscientize sobre os protocolos de segurança”, disse o prefeito.


Na próxima quinta-feira (4.mar) acontece nova avaliação da matriz de risco e o prefeito afirmou que caso necessário, irá adotar medidas mais rígidas. “Estamos fazendo o possível para não deixar a nossa população sem atendimento e nem desestabilizar a atividade econômica, mas não podemos conter o avanço da doença se não houver a colaboração de todos”, finalizou.